Bainha de calça jeans: do & don’t

Ontem tava dando uma pernada no shopping com a minha amiga Glória, e – devo confessar – nosso esporte favorito nessas ocasiões é botar reparo no look alheio. Pode não ser muito ético, nem muito fino, mas é muito divertido…

Daí que acabei descobrindo uma coisinha que entrou instantaneamente para a minha lista de “NÃO!” (aquela da qual já fazem parte a pochete e a calça saruel): a bainha de calça jeans amarfanhada.

Ai, gente… Que me desculpem as muito fashion, mas algumas coisas simplesmente NÃO são bonitas. E pronto. Pode uma coisa mais deselegante, broxante e derrubante de look do que isso:

(Abstraia o fato de que legging com salto alto já é uó o suficiente. Com a bainha amarfanhada, então...)

E aquelas que ainda fazem o estilo “tentei dar um jeitinho, mas não deu”:

Mas nem um Louboutin salva!

Custa fazer a barra da calça? Aqui na costureira do meu bairro custa R$10,00. Se você, como eu, tem o traseiro nº 42 e o comprimento da perna nº 38, faça a porcaria da bainha!!!! Leve na costureira, ou aprenda a costurar!!! Dá pra usar fita crepe, cola-pano, até grampeador na hora do desespero tá valendo!!!

E olha que coisa bonita, arrumada, elegante que fica:

Viu?!?!?

Beijos.

5 Comentários

Arquivado em Baratinho!!!, Errei, Necessárias

5 Respostas para “Bainha de calça jeans: do & don’t

  1. Gente, nem sabia que isso era moda! Q horror!
    As minhas calças normalmente não precisam de barra, mas quando estão compridas corro da costureira!
    Bjos

    • Aninha

      Não sei se chega a ser “moda” ou as gurias só andam desleixadas mesmo… mas minhas observações informais dão conta de que um monte de meninas anda desse jeito no shopping… Principalmente quando estão usando scarpin de salto bem alto, a bainha fica toda paçocada no tornozelo. Um horror!!!

  2. Alessandra

    eu faço a minha! na máquina ou à mão!

    • Aninha

      Eu sempre levo pra minha mãe passar na máquina, mas se tenho que usar a calça no próximo fim de semana, acabo recorrendo à Dona Juracy, costureira aqui na esquina de casa. Ou, quando a calça não é jeans, eu faço na mão mesmo, com aquela costura invisível.

  3. hehehehe eh verdade! eu vivo brigando com a barra do meu jeans!
    bjs

Deixe um comentário

