A árdua tarefa de se comprar um pincel em Sanca City…

(BTW, a árdua tarefa de se comprar QUALQUER produto de cosmético/beleza/moda em São Carlos!)

Ah… São Carlos! Cidade das praças… Athenas Paulista… Cidade do Clima… Capital da Tecnologia! É verdade, SanCa é linda, clima delicioso, noites friorentas, um outono de filme novaiorquino com a Meg Ryan… O maior índice de doutores do país! Duas das maiores universidades do Brasil têm seus campi aqui…

Mas vai comprar um fiadaputa dum pincel de maquiagem procê ver o perrengue que é!!! Tô revoltada com a falta de opções que a cidade oferece, mesmo! Porque, algumas vezes, você só quer uma coisinha pra usar no fim de semana, um produtinho que acabou e você não fica sem, um pincelzinho que tá fazendo falta… e não quer esperar três dias, uma semana, um mês pelo que você comprou nas internetes! E daí é que a porca torce o rabo!

Além de não ter quase nenhuma opção de loja bacana de cosméticos/beleza, as poucas-e-ruins têm um atendimento péssimo e mal preparado, estratégias de marketing zero e qualidade de produtos nenhuma!  As vendedoras até tentam, coitadas, são simpáticas – ou melhor, a maioria é simpática, mas uma ou outra, quando percebe que você não é manicure ou funcionária de salão, ou que não-vai-mesmo comprar o produto que ela tá tentando te empurrar… vira a cara e te larga lá falando com as prateleiras! Mas elas não têm o mínimo preparo para vender adequadamente os (parcos) produtos de que a loja dispõe.

Imagina a cena:

(Dia, interior da loja, Personagem “Eu” se aproxima da bancada de maquiagem.)

Eu: Oi, por favor, eu queria ver uns pincéis…

Vendedora: Mas qual?

Eu: Pincéis de sombra, por favor…

Vendedora: Mas pra quê?

Eu – pensando “Pra lavar calcinha, cretina!” – mas logo voltando ao diálogo real: Eu preciso de um pincel de esfumar que seja firme, porque o que eu tenho é muito molengão e espalha demais, quero aquele que é bom pra demarcar o côncavo e fazer o “vezinho” no canto, sabe?

(E eis que a Vendedora me aparece com três tipos – exatamentes iguais, só mudava a cor – de pincel ESPONJINHA.)

Vendedora: Esses são ótimos!

(Essa é a hora em que Eu olho bem pra cara da criatura, avalio longamente a “maquiagem” que ela está usando, e digo silenciosamente a mim mesma: “mas é ÓBVIO que esse cerumano não faz a mínima idéia do que tô falando! Se ela ao menos soubesse o que é um pincel de esfumar não estava com essa porra dessa sombra verde-meleca marcada que nem a máscara do Batman na cara!” Sério, gente, a mulher parecia um guaxinim!)

Eu: Não, querida… Esse pincel esponjinha é mais pra depositar a sombra na pálpebra, eu queria aquele com cerdas… Sabe “pelinho”? Então… que tem a cabecinha redondinha, com os pelinhos fazendo uma pontinha, um biquinho no meio, entedeu?

Eu quero DESSES aqui, infeliz!!!!

Vendedora – com cara de “Ué?“: Ah! Sei, peraí…

(Sabia nada, desgraçada!!!! E me traz uns dezoito pincéis chanfrados, cada um de um tipo, vários deles duros e/ou pequenos, do tipo que a gente usa pra delineador em gel ou sombra molhada…)

Eu – suspirando profundamente: Olha… Deixa eu ver todos os pincéis que você tem aí.

Vendedora: São só esses mesmo.

(Óquei, mina… Saquei que não tem o que eu preciso. Vamos tentar outro produto…)

Eu: Bom… E você tem esponjinha de base, daquela tipo “queijinho”?

Vendedora: Ah, sei! Aquela assim, triangularzinha, né?

Eu – com o sentimento do primeiro homem ocidental moderno a desvendar um hieroglifo: ISSO!!!!

Vendedora: Tem não. Sabe que eu nunca entendi pra que servia aquilo?

SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!

21 Comentários

Arquivado em Baratinho!!!, Comprinhas, Necessárias

21 Respostas para “A árdua tarefa de se comprar um pincel em Sanca City…

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sofri junto com vc neste post!
    Mas to rindo litros tbm!
    ahuhauhshsiahsishashaushaaaaa
    Posta mais pleaaaaseee!
    bjos

  2. Moema Viana

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu sempre passo por isso, aff.

  3. Em Natal, você chega numa loja qualquer e pede, digamos, uma camisa de botão, branca, de manga comprida e a vendedora (qualquer uma, de qualquer loja) diz: “tem essaquí” e mostra uma camiseta regata preta.

  4. Natalia

    Ana, eu vi que tem uns pincéis da Ariana na Wada da Avenida. Ainda não vi quais os modelos que tem lá, mas acho que se tem alguma chance de encontrar esse pincel em Sanca, é lá!

    bjs

  5. Malu Vieira Xavier

    Primeira vez que visito o blog e chorei de rir com o post!! hahahhaha
    É sempre assim né? Essas vendedoras nao intendem nada!
    ajisaushauhsuahs
    Vou voltar todo dia.

  6. Maria Lucia S. Souza

    Menina eu estou em cólicas com seu post.
    Realmente vendedoras despreparadas abundam em nossas belas e progressistas cidades.
    Eu moro em Santos/SP…imagine morar a 70kms da Big Apple brasileira.
    Adorei #RACHEIDERIR.
    Vou seguir.
    Beijos

  7. Claudia

    Ai ai, sei bem o que é isso! Mudei de Sampa prá o interior de SC. É a mesma coisa aqui, quando entro numa loja e peço algo digamos ‘fora do padrão’, as vendedoras nunca sabem do que eu estou falando…. É dose!

  8. Andressa Pr

    Hehehehe, é duro rir da desgraça alheia mais ri horrores agora ehm…rs

  9. Cara, como é que eu nunca tinha lido o seu blog até agora? Estou super me identificando contigo kkkkkkk Tbém moro no interioRRR aonde nada se acha!

  10. Nara

    Adorei seu post. Superaltoastral! Já estou comentando com todas as amigas…

  11. Olá, tudo bem! Em 1º lugar ameiiiiii seu blog, não sei como eu não tinha encontrado ele antes. E agora sim, posso lhe dar parabéns pelo post.
    Nossa consegui ver a cena, e chorei de rir. Já passei algumas vezes por situações iguais, pois tbm morei no interior de sampa (Araras) e quer saber, a pior coisa que pode acontecer é vc querer comprar uma coisa e ter que falar com uma vendedora cega e sem noção. rsrsrsrs………
    Parabéns.

  12. Pingback: Espelho Feminino » Blog Archive » Indicações da Semana – por Aline

  13. LuescarbeMakeup

    Me diverti muito lendo seu texto, e adorei seu blog! voltarei mais vezes. Beijos!

Deixe um comentário

