Novidades acumuladas!!!

Ai, gente! Desculpaê o abandono da causa… Mas a vida, a correria, o trabalho… etc, etc, etc… todas aquelas desculpas de sempre que vocês conhecem.

Mas não seja por isso: acabei acumulando um monte de coisas bacanas pra contar. Esse post vai ser estilo “miscelânea”, mas acho que vocês vão gostar. Letisgo!

Mudança de visú!

Andava meio enjoadinha da cor do meu cabelo, que a vida inteirinha foi castanho, naturalmente meio mechado, principalmente quando eu tomava sol. Mas… com o tempo – ah! Esse malvado! – foi ficando branco, branco, branquinho. Apesar da POUCA idade, bem pouca mesmo, viu…  Acho que é de família, porque a indiaiada da família do meu pai fica grisalha por volta dos 30. Daí que resolvi parar de usar sempre o mesmo tonalizante que deixava o cabelo com uma cor chapada e fiz um belo dum balaiage/luzes/mechas. (Não, não me pergunte qual a diferença entre balaiage, mechas e luzes… Cada site e/ou cabeleireiro que eu consultava dizia uma coisa.)

Era assim… ficou assado!

Fiz no Jacques Janine, larguei um rim e duas córneas lá pra pagar… Mas achei que valeu a pena e fiquei felizona!

Comprinhas!

Estou fazendo um MEGA esforço pra ser mais comedida nas compras… Mas… sacomé? Algumas vezes a gente não resiste…

Vai daí que eu andei comprando umas coisinhas bem bacanas, e outras bem bacanas e bem baratinhas… Minha seleção das melhores:

Blush Borjois

Ele é meio sequinho, mas do jeito que eu gosto, porque não curto ficar com a cara muito marcada de blush, é ótimo para o dia-a-dia, mas você pode achar difícil de espalhar… É preciso um pouco de boa vontade. E – pasmem! – o pincelzinho que vem junto é bom mesmo para a tarefa!

O meu (esse aí da foto) é na cor 48 – Cendre de Rose Brune. Não tem brilho e é um rosa-malva bem suave. Paguei 14,00 libras (dá marromenos R$ 40,00) na HQhair, na gringa, e achei que valeu muito o precinho… Aqui, na Sacks, sai por R$ 69,00.

Rosebud Salve

É um lip balm bem melequento, mas tem um cheiro MARAVILHOSO, de alguma coisa entre roupa-de-cama-na-casa-da-vó e loja-chique-de-shopping-center. E funciona muito bem, realmente deixa os lábios hiper macios e hidratados, e de quebra, ainda pode ser usado em casos extremos de cotovelo ranhento, calcanhar rachado e cutículas sangrando… Sério, meu ossinho do tornozelo (nunca soube como se chama esse cotovelinho que a gente tem no pé!) tá sempre mega ressecado, e o Rosebud Salve tem sido um santo remédio, nunca mais tive que ficar arrancando pelinhas secas e nojentinhas!

Custa $ 6,00 doletas na Sephora… Não me lembro quanto paguei, mas sei que foi muito baratóx, também na HQhair. Não sei mesmo onde vende no Brasil, se alguém souber conta pra gente!

ATUALIZAÇÃO: acabei de descobrir que tem no Fabulous Store, por R$ 21,90.

Wash Off Nívea Visage


Segundo o rótulo, é um “gel de limpeza suave”, e é issaê mesmo. Estou usando todo dia durante o banho e gostei muitão desse produto. Limpa bem, deixa a pele bem fresquinha, tem fórmula não-oleosa e promete retirar toda a maquiagem. Como é bem suave, dá pra usar todos os dias, e não dá aquele efeito rebote em peles mega-oleosas como a minha. (“Efeito rebote” é quando o produto é tão forte que retira o óleo na hora, mas a pele depois produz sebo em dobro, porque ficou ressecada.)

O preço é muito amigo, paguei R$ 19,00 na Americanas, e o trem rende pra caramba! Foi dica da minha mãe…

Dove Damage Therapy

Duas bisnaguinhas milagrosas: meu cabelo ficou macio, muito sedoso e com cara de cabelo tratado. Porque as mechas/luzes/balaiage ficaram lindas, mas deram uma boa detonada no meu cabelinho… Nos dias seguintes à mudança de visú, quando eu passava a mão no cabelo, parecia que eu tinha uma peruca de palha de milho na cabeça! Até o barulho do cabelo era de coisa ressecada! Aí, pensei, vou ter que recorrer à medidas extremas! Nunca me dei bem com os produtos da Dove, porque todos os que eu experimentei melecavam meu cabelo. Logo, era aí que eu tinha que procurar um bom dum hidratante, e me dei muito bem com esse! São dois passos, um durante o banho, com enxágue, e o outro leave in. Não gostei do cheiro não, achei meio forte, mas vale o sacrifício…

Paguei R$ 13, 90 no Extra.

Beijos!

4 Comentários

Arquivado em Comprinhas, Mudança de Visú!

4 Respostas para “Novidades acumuladas!!!

  1. @dra_luluzira

    Vish q vc ficoh muitooo xike c esse cabelo novo e modwrnerrimo!
    Ameiiiii!
    Bjo
    Lulu
    Ps amei o blush da borjois…

  2. alessandra

    olha, eu tb fiquei loura, pela mesma obra e motivo…rs. E meu cabelo virou palha e me arrependi. Quase corte “no toco”. Mas resolvi usar aquelas máscaras de 3 minutos e também experimentei a bisnaguinha do pantene 3 minutos milagrosos (não são essa propaganda toda, né, mas até que meu cabelo melhorou MUITO. Agora vou testar esse Dove aí. =)

  3. alessandra

    ah, o corte ficou bem Muderno. Gostei!

Deixe um comentário

