Xampú caro… As vezes vale à pena!

Eu sei que é pra ser BARATINHO… mas não dá pra mentir pra vocês: no quesito xampú, quanto mais caro, maior a probabilidade de ser muito bom. Desde que você ACERTE o tipo do xampú com o tipo do seu cabelo. O que, convenhamos, não é uma tarefa muito fácil…

Mas quando você acerta… Ah… é a glória!!!

E olha que meu cabelo é chato. Sabe, cabelo fresco? Pois é. É grosso, oleoso, liso em cima e querendo ser crespo embaixo. Qualquer mau humor meteorológico ele arma e eu geralmente acordo bozolina. E daí que mesmo oleoso, se ele não gostar do produto ele fica palhoso e áspero, e eu gosto de sentir o cabelo macio e sedosinho…

As gals estavam num tópico “Papo de Mulherzinha” lá no Orkut, discutindo sobre xampús da Kérastase. Eu, particularmente, não acertei com eles, mas imagino que pra quem tem cabelo mais pra seco deve ser muito bom. Como o meu é oleoso, a coisa pesou e não ficou bom não.

Ou talvez eu tenha errado o tipo do bichinho, o sabor que eu comprei foi o Kérastase Nutritive Bain Satin 1, indicado pra cabelos normais à secos, e pode ter sido aí que eu quebrei as pernas, é lógico que ele ia ensebar, já que meu cabelo é oleoso! (Acontece que a marca NÃO tem nada para cabelos oleosos, esse era o que mais parecia encaixar no meu tipo de cabelo, já que dizia que servia para cabelos “NORMAIS”!!!). Comprei na Sack’s por R$ 88,90, faz um tempinho, mas acabei de olhar e agora tá por R$ 124,90!!! Afê!!!

Outro que eu gostei-mais-ou-menos foi o L’Oreal Professionnel Lumino Contrast. É indicado para cabelos com mechas, e como eu pinto o cabelo todo mês (brancos, baby, brancos!), achei que tava valendo. Não que o cabelo não fique bonito. Fica super brilhante e diminui bastante o frizz, mas não fica macio e sedoso. Fica com uma textura meio “durinha”, parece que você passou mousse ou algo assim. É bom quando você vai pra balada porque o cabelo fica mais “no lugar”. O ponto negativo, como eu já disse, é não ficar aquele macio gostoso de passar a mão, sabe? Adquirido no Beleza na Web por R$ 58,00.

Já a ampolinha de tratamento dessa mesma linha – Powerdose Lumino Contrast – é maravilhosa!! É indicada para uso profissional, para cabelos com mechas. Mas vou contar que passei em casa mesmo, dei uma esquentadinha de dois minutos com a touca térmica e ficou ÓTEMO! Mas não dá pra ficar passando ampolinha e colocando touca térmica todo dia, né? A coisinha custa R$ 19,03 no Beleza na Web, mas só porque eu sou cliente VIP…

Agora: pára tudo! Achei o meu queridinho, preferido-de-todos-os-tempos! Tô apaixonada por esse xampú, da Senscience (que é a linha de coisas pra cabelo da Shiseido), linha Smooth, que é para cabelos crespos – vai entender!

O cabelo, além de ficar macio e sedoso, uma delícia de passar a mão, fica muito brilhante e sem NENHUM frizz! E o cheiro de gente rica? Mas tem que cheirar MUITO a gente rica mesmo, porque custa R$55,90 na Chic Mix. Mas vale cada centavinho! Mas dessa vez eu fui espertinha: pra não gastar os tubos de dinheiro em tubos de xampú que depois eu não ia gostar, achei o kit de viagem da linha e comprei antes, para provar. Achei a idéia genial! As empresas deviam investir muito nisso, ou distribuir mais amostrinhas, porque comprar no escuro, principalmente quando o produto é muito caro, gera uma certa ansiedade…

Né?!

Beijos!

9 Comentários

Arquivado em Comprinhas, e daí?!

9 Respostas para “Xampú caro… As vezes vale à pena!

  1. Quero muito um xampú chicoso desses, mas tenho mtos para terminar, e me prometi não comprar mais até precisar…
    Aaaa eu quero! =D

    • Aninha

      Speaking of comedimento: eu deveria ter mais, na verdade… Eu tenho xampú pra um batalhão de mulheres cabeludas usarem por um ano!! Semana passada tive que comprar outro desses cestinhos pra por no box do banheiro, porque não tinha lugar para os últimos xampús que eu comprei.

      Meninas! Isso NÃO é bonito! Não comprem coisas que vocês não precisam, só porque é lindo e cheiroso!

  2. Alessandra

    menina, nunca usei um desses. Só uso Elseve e Ecologie. A coisa mais cara que eu tenho para o cabelo é uma pomada da Kerastase, que eu não acho grandes coisas. Mas um dia vou testar esse da Shiseido.

  3. Samanta Pinheiro

    Aninha, estas lojas não têm nada de baratinho!

    hqhair.com

    Pode confiar.

    Beijos.

  4. scaramellolopes

    Oi querida,adorei seu blog…O nosso tb tem tdo haver com o seu,dê uma visitada.
    Beijossss

  5. Maria

    Ganhei um xampú e um condicionador “Reparador Aromacologia” para cab. secos/danificado da L’Occitane; presentes da filhoca linda, depois de uma “sugestão” que estavam em promoção ( mesmo assim CARÍSSIMOS para mim). Agora estou com um problemão:-Eles VICIAM!!!! Lavo o cabelo com outros e não fica bom…. E agora?????

  6. Adriana

    Olá querida Ana, aqui é sua prima Adriana que está sempre em busca do xampu adequado- meu cabelo é fino e ainda não saber se é liso ou enrolado-então- eu uso o vitamino color da Loreal- é muito bom, principalmente para cabelos tintos. Você tem razão quando afirma que não dá para economizar muito com xampu- realmente os caros são bonnns.
    Adorei seu blog beijos

  7. Vanessa

    Ah isso eu concordo!!! shampoo para mim tem q ser caro, apesar q dói muito pagar por algo caro sendo logo shampoo
    eu me dei bem com o L’Oreal Professionnel Lumino Contrast. e não troco mais, pq realmente é o unico q deixou meu cabelo otimo, já gastei tanto com os baratos q se juntar dá para comprar uns dois desses

Deixe um comentário

