“Virge! Engarrafaram a frescura!”

Tô eu acabando de acordar, domingão de sol… Dou de cara com o tuíte da Tatiana Nahas do Ciência na Mídia sobre os tais dos Beauty In. O título desse post, aliás, é dela… #TatiTeDedico!!!

O idéia que o produto vende é de que ele vai “embelezar” você “de dentro para fora”. São balinhas e suquinhos (o site diz que são “águas saborizadas”) autodenominados “aliméticos”, ou seja, alimentos cosméticos.

Nada contra aidéia de que você pode se tornar bonita “de dentro para fora”, mas tudo contra a idéia de vender um produto como se fosse algo inédito, sem o qual você nunca será linda como a Megan Fox. Olha a tabela nutricional de um dos sabores da tal Beauty Candy:

O “diferencial” do produto, segundo várias reportagens e blogs por aí, é ser uma fonte de colágeno – proteína que ajuda a fortalecer e tornar a pele mais saudável, evitando a formação de rugas, por exemplo. Na tabela nutricional entende-se que os 2g de proteína sejam colágeno, já que o site não informa exatamente a formulação das balas.

Agora, vou contar um segredo-secretíssimo-que-ninguém-sabe: uma caixinha de gelatina Royal tem, segundo o rótulo, 1,6g de proteína. Quase a mesma coisa e você come numa sentada. Se quiser uma dose mais reforçada, há cápsulas de colágeno hidrolisado (ou seja, gelatina pura) de marcas confiáveis que têm a mesma quantidade de gelatina que um pacote dessas balinhas.

Ah! Mas tem um montão de vitaminas! Tem sim, em quantidades bem menores do que você encontraria, por exemplo, em uma fruta. Uma banana tem 6,4 mg de vitamina C, contra 2,7 mg de uma porção de VINTE balinhas.

Tabela retirada do artigo “Banana (parte II)” de Armando Falconi Filho, do site Acessa.com. Clique na imagem para ir ao texto original.

Agora, sinta-se, como eu, uma completa otária: um saquinho com 150g de balinhas Beauty Candy custa a baba de R$ 20,00. VINTE RAIS!! Uma caixinha de gelatina sai por noventa centavos e uma banana, acredito, costuma ser vendida a preço de banana.

Ou seja: faça-me-o-favor, heim?!?!

Beijo!

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Errei, Oi?!

5 Respostas para ““Virge! Engarrafaram a frescura!”

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk eu postei também, morro de rir dessas coisas.

    • Aninha

      Cê viu, Ana!!

      Eu tinha visto no La Isla Bonita, mas confesso que só olhei as fotos… (ooops…) agora que eu voltei lá pra ler o texto… Num é um falta de sacanagem esses produtos?!?!?

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

  2. Eu vi esse “trem” tb…
    E otário é quem gastar tanto $$$ nisso! =P

  3. ”aliméticos”, são o fim,né????kkkkk

  4. Pingback: Coisas legais que li esses dias... | Garotas Rosa Choque Garotas Rosa Choque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s