Começando pelo básico: necessaire de bolsa!

Minha gente, vamos começar pelo básico do básico: o mínimo que uma mulher pós moderna, light, lúdica e gostosinha TEM que ter na bolsa pra poder se considerar civilizada.

Uma necessaire mais ou menos pequena (afinal, nem todas as bolsas são gigantes!) e que contenha só o que você vai MESMO precisar durante o dia e para uma eventual emergência. Além da necessaire, eu acabo carregando umas coisinhas soltas pela bolsa, aquelas que acabo usando com mais frequência e precisam estar sempre à mão.

Os MEUS ítens básicos são os seguintes:

"Necessário... Somente o necessário... O extraordinário é demais!!!"

1. A própria. Essa necessaire eu ganhei numa promoção da Avon, daquelas que se você compra acima de num sei quanto, ganha a bolsinha. É muito boa pelo tamanho e por ser meio transparentinha, dá pra ver onde estão as coisas dentro dela!

2. Colírio lubrificante para lentes de contato.

3. Caixinha de lentes de contato. Já deixo as bandejinhas cheias com o líquido de limpeza. Qualquer treta no meio da rua, tá na mão pra higienizar.

4. Pasta de dente.

5. Escova de dentes. Adoro esse modelo que fecha em si mesmo, fica pequeno e prático.

6. Fio dental. Esse é minusculinho, achei numa farmácia e comprei já pensando em como seria bom pra colocar na necessaire.

7. Perfume. É uma “caneta-perfume”, da marca Salvador Dalì, que eu amo!! Paguei exatos $23 reais na Sacks.

8. Máscara. (A minha de bolsa é a Astonishing Lenghts, da Avon. Não é incrível, mas é honesta. Tenho outra mais power na caixa de maquiagem…)

9. Lápis de olho. (Não gosto de usar lápis preto durante o dia, acho muito pesado, então uso um marrom escuro e costumo dar uma esfumada. Esse é da marca Maybeline, comprei no Extra por $15,90.)

10. Mini lixa de unha. Hiper-mega-blaster-walla necessária!!!

11. Xampú e condicionador. Na verdade isso não é lá tãããão necessário. Mas como eu ganhei essas amostrinhas de uma marca que eu já uso normalmente (Pantene), resolvi colocar aí. Vai que um dia precisa, né?

12. Cepacol. Ganhei várias amostrinhas em sachê na minha farmácia de estimação, e estou achando ótimo pois quase não ocupa espaço. Mas antes usava um vidrinho pequeno, de bolsa, da marca Close Up. Não precisa nem comprar vários vidrinhos, compre um e vá repondo com o seu enxaguante de uso diário.

13. Vagisil Sachet. Muito útil, principalmente quando você está menstruada.

14. Escova de cabelo e espelhinho. Dispensa comentários.

15. Ninguém ia advinhar o que é isso, né? É sabonete!! São “confetinhos” de sabonete, bem cheiroso e cremoso, delícia pra lavar a mão e, se preciso, o rosto. Não sei de onde veio esse porque ganhei de presente de uma amiga fofa, mas já vi vários outros modelos pra comprar em lojinhas de cosmético.

16. Brilho labial. Não costumo usar batom muito colorido durante o dia, uso sempre esses brilhinhos da Avon. São baratinhos e, de quebra, deixam a boca super hidratada.

17. Protetor solar labial. Nesses dias de muito sol, são indispensáveis! $17 continhos, no Extra.

18. Nívea Lip Care. No frio meus lábios costumam ressecar bastante. Esse produtinho não é lá essas coisas, já tive melhores, mas tá quebrando um galho enquanto o frio ainda não está polar. (Na verdade esse balm não era pra estar na necessaire, costumo carregar no bolsinho da bolsa ou no estojo, porque eu uso com muita frequência. Mas tava aí por acaso e acabou entrando na foto!)

E pra provar que cabe tudo aí, direitinho, olha como fica a bonitinha:

Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar!

E como eu havia dito, tem aquelas coisinhas que a gente usa o tempo todo, que eu nem coloco na necessaire pra facilitar o manuseio. São só três coisinhas, as minhas escolhidas:

Básicos sempre à mão.

Creme para as mãos (esse do Boticário é uma delícia, tem um cheiro ótimo e não custa mais que vinte dinheiros!), higienizante (em tempos de gripe, é um must have!) e o tal do balm que agora está no lugar certo!

Claro que cada uma de nós sabe muito bem as coisinhas que mais usa e que PRECISAM estar na bolsa de qualquer jeito. Essas são as minhas dicas. Mas eu ia adorar se vocês fotografassem suas necessaires e mandassem pra cá! Sou super curiosa pra saber o que cada uma carrega na bolsinha!!!

É isso. Beijo!

About these ads

4 Comentários

Arquivado em Necessárias

4 Respostas para “Começando pelo básico: necessaire de bolsa!

  1. Aiiiin *–*
    Eu ameeei!
    A minha é um estojo de lápis, pq não encontrei uma coisinha melhor… ¬¬”
    Mas tô a procuraa…heheeh
    E tudo o que você citou pra mim tbm é necessário!
    Tirando as lentes, o colírio e shampoo e condicionador! ;D
    ;*

  2. Eu ando com 2 necessarie na bolsa, uma com maquiagem e outra com: creme nivea (latinha) para hidratar as mãos e os pés, perfume 212, escova, creme dental, fio dental, calcinha e etc…

  3. Ana Maria

    Não gosto de bolsa super lotada de coisas. Levo apenas o essencial como celular, carteira, óculos de sol, porta batons com dois, chaves de casa, uma caneta, um chiclete, alguns remédios, pó compacto, lápis de olho preto, um perfume pocket, pen drive, um tercinho (nunca tiro da bolsa) e acho que só. Tenho verdadeiro horror de ficar torta para um lado na rua e suando por causa do peso da bolsa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s